04/08/2010 17:36

GGBR4 - Swing/Investimento Gradual

Fazemos nossa compra de investimento gradual, segundo critérios de Benjamin Graham, todo o dia 10 de cada mês. Os ativos em carteira são:

PETR4, ITUB4, GGBR4, CMIG4, VALE5.

Como mencionamos no início do mês em nossa análise, verificamos que VALE5 e GGBR4 são os ativos mais descontados da carteira, isto é, com maior afastamento da média das compras, e por isso ficaríamos atentos aos dois para podermos entrar em um trade que pudesse nos garantir uma boa posição até o dia 10.

Desta forma, GGBR4 nos dará entrada para swing amanhã caso supere a máxima de hoje, e desta forma carregaremos o ativo para nossa carteira de investimento com um valor potencialmente mais baixo que do dia 10.

Mas vamos a estratégia do trade:

Compra na superação da máxima do dia de hoje, caso o ativo abra em GAP para cima aguardaremos a definição da primeira hora e entraremos na superação da MPH (Máxima da primeira hora). Como nossos leitores sabem não operamos na primeira hora de pregão pois a volatilidade neste período é prejudicial a qualquer tipo de estratégia.

No gráfico abaixo temos a MM200 segurando os preços neste instante. Anteriormente ela serviu de suporte (início de maio) e foram precisos 8 dias para rompê-la. O ideal seria entrar na superar da máxima do candle que fechou acima dela, mas como vamos fazer a compra via day trade, fiscalizaremos o andamento da compra, e caso a ação volte a trabalhar abaixo da média de 200 dias, sairemos.

GGBR4040810.jpg (85,2 kB)

 O ideal, com certeza seria o ativo testar a linha da congestão rompida em 26,06 antes de superar a MM200, pois desta forma poderíamos ter mais fé no no sucesso do trade, mas nos acompanhem amanhã e faremos um bom negócio juntos.

—————

Voltar