16/07/2010 17:09

Fechamento semanal

    Boa tarde pessoal,

Semana acabou configurando-se vendedora. Nossa análise do início da semana para quedas continua válida, isto é o suporte é 60800/58000. Já que agora a resistência passa a ser 63200 pontos. Inevitavelmente o padrão baixista deverá permear a semana que vem caso a resistência não seja testada e podemos ter presenciado o fim da lateralização que deixa a volatilidade (direcional) comprometida e difícil de operar por um período mais longo.

Em relação a operação de venda em PETR4 tivemos que sair do papel antes do leilão devido a força de compra no valor mínimo alcançado no dia.

VALE5 fez um rompimento até mais interessante e devia ter sido operado tb, mas fica para a próxima. Ao contrário de Petro ativo não resistiu, pelo contrário cedeu sem reação as vendas até o leilão, podendo ter gerado uma lucratividade maior.

Chamamos a atenção para os Bancos: BBDC4 e ITUB4 que titubearam em realizar os lucros das semanas passadas mas acabaram movimentando-se bem forte na quinta e hoje.

Ainda temos espaço para especular na venda destes dois papeis até que seja dado um sinal de reversão para compra mais clara.

Semana foi mais devagar que o normal, mas com muito aprendizado. Agora devemos ficar atentos para os movimentos de venda que virão e observar em que ponto devemos fazer uma compra contra tendência.

Chamamos a atenção para NATU3 que fez correção até projeção de 32,8% de fibo de sua última perna de alta e pode reverter para novas altas.

Setor energético: CPLE6 e CMIG4 costumam ter ganhos quando as blues começam a cair, uma vez que alguns investidores aumentam a carteira com estes ativos devido aos dividendos pagos.

Bom fim de semana e até segunda.

—————

Voltar