abertura
Temos 30 min de pregão do índice futuro e neste instante ele está em -0,69%, o DJ futuro em queda mais moderada em -0,25%. Podemos ter aí uma indicação de cautela por parte dos investidores devido aos baixos volumes. DJ fez um engolfo visualmente e psicológicamente forte mais sem consistência de volume e parece que confirma a necessidade de entrada dos investidores para que o índice continue sua escalada.
Por outro lado, os indicadores intradiários um tanto sobrecomprados podem gerar apenas um congestionamento preparando para nova arrancada.
No mercado interno a situação não é confiável em relação a alta, não só pelo volume (record negativo ontem para o ano), mas tabém pela fraca movimentação dos líderes Vale e Petro. Petro deu a entender que finalizou um ciclo de de 5 ondas de baixa ontem e iniciou a perna de alta A. Pela abertura podemos ter a perna B montando então um pivot de alta para a C, mas pela pequena extensão da onda A temos que ter cautela no papel, tínhamos esperado uma movimentação mais violenta para esta semana e pelo visto a quinta feira de correção pode corroborar o prognóstico, mas continua sendo apenas uma correção em uma tendência maior de baixa.
Bom dia e bons negócios
—————