Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Livro de visitas

Data: 13/09/2010

De: Desinvestidor

Assunto: Análises

Bom dia!
Suas análises estão show de bola!
Parabéns!

Responder

—————

Data: 19/08/2010

De: Robô

Assunto: Clube de Investimento - PETR4

Ontem vi seu comentário sobre as ações da Petrobras, que vocês tirariam da carteira de investimento. Como sabiam que iria cair hoje?
Os posts sobre Graham são os melhores do site, parabéns.

Responder

—————

Data: 19/08/2010

De: Web Master "Investidor"

Assunto: Re:Clube de Investimento - PETR4

oi Robô, a forte alta de 17/08/2010 e a queda de ontem nos deu a sensação de manipulação do ativo. Sabemos que isto é proibido, mas se alguns investidores de renome começam a falar do papel para fomentar sua compra e na sequência eles mesmos vendem....é estranho não é? Este tipo de volatilidade para nós, peixes pequenos, é danosa e desnecessária.
Não esperávamos uma queda tão forte na sequência, mas pelo jeito tem mais gente alerta com a ação.
Acreditamos que no longo prazo será o melhor investimento devido seu valor atual não corresponder ao seu patrimônio, mas suas dívidas de curto prazo precisam começar a ser pagas, ou tudo pode se perder.
Obrigado por acompanhar os posts de BG, tenha certeza que o livro "O Investidor Ineligente" muda a visão de qualquer pessoa em relação a forma de gerir capital.
Abraço.

Responder

—————

Data: 08/08/2010

De: Luana

Assunto: Rentabilidade de ativos

Boa noite, você ou vocês poderiam disponibilizar a rentabilidade de ativos como PETR4, VALE5, CSNA3 para o mês?
Parabéns pelo site.

Responder

—————

Data: 09/08/2010

De: Web Master "Investidor"

Assunto: Re:Rentabilidade de ativos

oi Luana,
Entendemos a previsão de ganhos de uma determinada empresa em um mês ou ano um desafio lógico muito grande. O valor da variação de mercado em um período pequeno, e consideramos um ano como pouco tempo relativando pelo tempo que uma empresa deve ter para que seja considerada como consistente, não tem base lógica, matemática, fundamentalista ou qualquer outra ciência que não seja a mera especulação (Chute).
Usamos análise fundamentalista, segundo critérios de Benjamin Graham para investir no longo prazo e análise técnica para especulações de curto prazo.
Com estas duas ferramentas não conseguimos estabelecer o preço de uma ação no futuro, e sim a tendência e a condição de bom ou mal investimento de uma empresa.
BG provou usando dados estatísticos que as informações de preço objetivo de corretoras tiveram tanto acerto/erro quanto teríamos se lançassemos uma moeda para cima, isto é, trata-se de um jogo.
Agora para o índice esta previsão do mercado mostrou-se muito mais acertada nos anos pesquisados por Graham, assim quando existe um consenso de mercado quanto a um índice, trabalhe com ele em mente em seus negócios, pois os players assim o farão.
Abraço e obrigado pela participação!

Responder

—————

Data: 03/08/2010

De: Jean - Rio de Janeiro

Assunto: Análise

olá, não concordo com seu método de operar no dia a dia, mas a idéia de colocar suas operações no blog é boa e corajosa. Normalmente os especuladores só falam de trades que deram lucro.
Estou interessado no investimento gradual e nos textos de Benjamin Graham que você posta.

Responder

—————

Data: 03/08/2010

De: Web Master "Investidor"

Assunto: Re:Análise

Oi Jean. Realmente o último mês poderia ter sido mais lucrativo, mas não podemos nos queixar. Ficaria grato com sua ajuda, indicando papeis e sistemas para especular, o site é para isto.
Em relação ao BG fique atento que toda semana será incluído uma análise do texto dele, e recomendamos o livro "O Investidor Inteligente", muda sua forma de ver o mercado.
Abraço

Responder

—————





Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina