24/09/2010 17:10

Fechamento semanal

    Boa tarde,

Tivemos novo descolamento dos EUA, mas desta vez eles foram para cima e nós para baixo.

VALE5 foi exceção entre as blues, alavancada pela divulgação de 1,5bilhoes de reais em dividendos, um record para a empresa, nós, investidores agradecemos a boa gestão da empresa e a divisão de lucros acima do esperado. Segue em nossa carteira!

Para especualação não temos nada em carteira, fechamos a semana totalmente líquidos. Movimento de hoje pode ter diversas imterpretações:

1 - Falso rompimento de diversos papeis ontem;

2 - Investidores vendendo ativos secundários para poder entrar forte em PETR4 e PETR3 na segunda;

3 - Realização do lucro da semana, para que os eventos de sábado e domingo não comprometam a carteria dos fundos... enfim;

Pode escolher o motivo que vc quiser, para nós a razão é simples: Tivemos mais venda que compra hoje;

Destaque para PETR4/PETR3: Mais uma vez esta comprovado que entrar nestas compras de lançamento é mal negócio para nós pequenos investidores, com exceção dos que usaram o FGTS (aí sim foi um belo negócio), os ativos serão comprados na segunda com um bleo desconto e caso tenhamos um viés negativo, os big players deixaram baterno fundo para entrar pesado, elas não tem presa e não sentem a euforia que a propaganda do governo exerce sobre os amadores e aqueles que não conhecem o mercado e, por ganância, apostam alto.

BBAS3 faz recuo importante no leilão e com certeza terá que lidar com as vendas na segunda, pois muitos estão montando travas de baixa, é o preço de compra de rompimento: quando dá certo é bem lucrativo, mas quando dá errado o stop é longo e dói no bolso. Sob nossa ótica teremos uma bela oportunidade de fazer compra na semana que vem, acompanharemos de perto.

Bom fim de semana e não percam as análises dos ativos de nosso radar na seção "Análises".

—————

Voltar