Livro de visitas

Data: 09/08/2010

De: Web Master "Investidor"

Assunto: Re:Rentabilidade de ativos

oi Luana,
Entendemos a previsão de ganhos de uma determinada empresa em um mês ou ano um desafio lógico muito grande. O valor da variação de mercado em um período pequeno, e consideramos um ano como pouco tempo relativando pelo tempo que uma empresa deve ter para que seja considerada como consistente, não tem base lógica, matemática, fundamentalista ou qualquer outra ciência que não seja a mera especulação (Chute).
Usamos análise fundamentalista, segundo critérios de Benjamin Graham para investir no longo prazo e análise técnica para especulações de curto prazo.
Com estas duas ferramentas não conseguimos estabelecer o preço de uma ação no futuro, e sim a tendência e a condição de bom ou mal investimento de uma empresa.
BG provou usando dados estatísticos que as informações de preço objetivo de corretoras tiveram tanto acerto/erro quanto teríamos se lançassemos uma moeda para cima, isto é, trata-se de um jogo.
Agora para o índice esta previsão do mercado mostrou-se muito mais acertada nos anos pesquisados por Graham, assim quando existe um consenso de mercado quanto a um índice, trabalhe com ele em mente em seus negócios, pois os players assim o farão.
Abraço e obrigado pela participação!





Voltar